Logo Nutrili head do site
COSTELINHA NUTRILI COM REQUEIJÃO DE CORTE

Lista de Ingredientes

2kg Costelinha Suína Nutril;

350g Requeijão de corte;

Azeite;

Batatas.

 

Para os temperos:

(1 col sopa) Páprica defumada;

(1 col café) Tomilho;

(1 col café) Erva doce;

(1 col sopa) Alho em pó;

(1 col café) Pimenta calabresa;

(1/2 col sopa) Sal.

modo de preparo

Em um recipiente coloque a páprica defumada, pimenta calabresa, tomilho, erva doce, alho em pó e o sal. Misture todo o tempero e reserve.

Abra o papel alumínio e forre uma assadeira. Coloque a costelinha dentro e despeje um pouco de azeite por cima e por baixo dela, para que os temperos possam se aderir adequadamente.

Despeje a mistura de temperos por baixo da costela e espalhe bem. Vire a peça de carne e despeje o restante dos temperos e espalhe novamente.

Feche a folha de papel alumínio com o lado brilhante voltado para o alimento e tampe bem os cantinhos.

Para manter a temperatura e não deixar a carne queimar, coloque um pouco de água no refratário (do lado de fora do papel alumínio).

Leve ao forno a 200° por mais ou menos 1h e 30min a 2 horas. Passado este período, retire a carne do forno e remova o papel alumínio.

Coloque a Costelinha assada em outro refratário, coloque as batatas (pré cozidas com sal) em volta. Cubra as batatas com azeite e tempere-as com um pouco de tomilho a gosto.

Fatie o requeijão de corte com mais ou menos 1 dedo de espessura. Coloque as fatias de requeijão por cima da costelinha e despeje mais um pouco de azeite por cima.

Leve ao forno por alguns minutos, até que o requeijão derreta um pouco. Após retirar do forno é só fatiar e servir.

Compartilhe essa receita