Menu

Energias Renováveis

Atualmente, a Nutrili gera 40% de energia para seu consumo próprio, por meio de painéis solares. Essas placas fotovoltaicas são responsáveis por absorver a energia emitida pelo sol para transformá-la em energia elétrica. Além da economia, essa energia renovável possibilita diminuir muito o impacto ambiental!

Ver Mais

Reciclagem

A Nutrili se preocupa com cada etapa da destinação adequada de todo lixo e resíduos gerados que são sistematicamente separados e destinados por empresas licenciadas para a coleta. Grande parte dos resíduos sólidos da Nutrili viram compostagem. Depois de todos processos necessários e adição de compostos orgânicos, ela é utilizado como adubo nas lavouras de café do Grupo Fazenda São Paulo.

Higiene

Com o mais alto rigor no cumprimento das normas e padrões exigidos para frigoríficos, a Nutrili possui atenção especial na higienização de ambientes e uniformes de toda equipe de produção industrial. Durante o período de adaptação à Pandemia da Covid-19, a Nutrili rapidamente se reestruturou com ações e procedimentos ainda mais rigorosos na higienização de processos, equipamentos e manuseio de seus produtos, em todas as etapas produção e distribuição.

Tratamentos de Efluentes

Com uma eficiente Estação de Tratamento de Efluentes Biológica, a Nutrili atende todas as regulamentações exigidas pela Secretaria de Meio Ambiente. O monitoramento da ETE é feito 24h e conta com consultoria de profissionais específicos internos e externos. A água utilizada pela indústria retorna aos mananciais (rios e córregos) de acordo com todos padrões de lançamento para o corpo hídrico.